Serviços

Exportação de Animais
Viajar com seu animal de estimação para fora do Brasil, seja para uma viagem de turismo ou com planos de permanência, podem exigir uma bom planejamento e pesquisa. A Voepet permite que você possa concentrar sua atenção nos detalhes de sua viagem, deixando os procedimentos burocráticos e específicos para nós resolvermos.

Temos a consciência de que o transporte eficiente do animal de estimação da família é uma preocupação genuína. Por isso oferecemos soluções para todos os casos, desde o aconselhamento e apoiio em alguns aspectos, até a preparação para a viagem, sempre com o compromisso da melhor qualidade e segurança para o animal.
Importação de Animais
A Voepet oferece serviços como uma verdadeira agente de viagem de seu animal de estimação, com soluçoes integradas para importação de animais.

Facilitando todo o planejamento que envolve uma viagem internacional, propiciamos aos nossos clientes a tranquilidade no que tange a viagem do animal de estimação, proporcionando mais tempo para o cliente poder organizar o resto de sua viagem.

Nossos serviços se constituem na verificação prévia dos documentos veterinários e de importação antes de sua viagem, proporcionando a segurança advinda da certeza que eles estão todos em ordem.
Courier
Quando você viaja ou faz uma mudança, seus animais de estimação pode ir com você. A Voepet irá ajudá-lo no transporte de seus cães, gatos e outros animais.

Entretanto, quando a viagem de seu pet não coincide com a sua, os animais podem ser transportados separadamente, juntando-se a você no destino de sua viagem. Para isso, a Voepet deixa seu pet sob os cuidados de Couriers confiáveis com experiência e responsabilidade comprovadas.
Passaporte de Cães e Gatos
Na tentativa de deixar menos burocráticas as viagens para o exterior levando animais de estimação, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento começou a emitir na última semana o passaporte para cães e gatos. O documento é uma alternativa ao Certificado Veterinário Internacional (CVI), que era o único existente anteriormente. Enquanto o CVI deve ser solicitado novamente a cada viagem, o passaporte vale por toda a vida do animal. Por enquanto, ele só é aceito nos países do Mercosul – a Argentina, o Paraguai, Uruguai e a Venezuela -, que têm acordo de equivalência com o Brasil.

Pode ainda ser usado em viagens domésticas, substituindo o atestado de saúde animal.
Implante de Microchip
Servindo para aumentar a segurança do animal, na hipótese de perda, furto ou roubo, a identificação do animal é garantida pelo microchip, equipamento que armazena um código único e universal associando-o ao proprietário.

Nestes casos, o animal pode ser facilmente identificado utilizando-se um scanner portátil que rapidamente identifica o número de identificação do animal.

Atualmente, é exigido para trânsito na maior parte dos países do mundo.

É importante ressaltar que uma simples identificação pode resolver o caso, principalmente por haver pessoas desonestas que se apropriam dos animais e não querem mais devolvê-los. Em geral, os dados escritos em uma plaquinhas presas as coleiras do animal, pode até mesmo ajudar o ladrão a saber o nome do animal, e com isso, conseguir mais confiança.
Hospedagem de Quarentena
A quarentena animal é um sistema implementado em todo o mundo para a finalidade de impedir a incursão de doenças de animais e doenças nos países que recebem animais em suas fronteiras.

Voepet proporciona todo o suporte na identificação das exigências relativas a quarentena, documentação exigida, be como oferece, mediante parceiros, locais aptos ao recebimento em quarentena de animais advindos do exterior, assim como, pode indicar hospedagens de qualidade para quarentena em diversas localidades do globo.
Despacho Aduaneiro
Oferecemos em parceria, serviços de despacho aduaneiro para o trânsito de animais desacompanhados, observando a legislação brasileira e internacional para os trâmites alfandegários específicos.

Entre em contato para maiores detalhes.
Validação de Documentos em Consulados e Embaixadas
Muitos documentos destinados a exportação de animais exigem sua emissão, através de veterinário credenciado, com posterior validação do mesmo no Consulado ou Embaixada do País de destino.

A Voepet oferece estes serviços, responsabilizando pela emissão se necessário, assim como a obtenção da validação ou chancela dos documentos nas autoridades competentes, facilitando a parte documental exigida para a viagem de seu animal de estimação.
Solicitação de CITES
A Voepet está devidamente credenciada para promover a solicitação de CITES, observando toda a regulamentação referente a exportação, importação e reexportação de animais, principalmente os trâmites relacionados a emissão de licenças e certificados que somente são expedidos quando cumpridos os requisitos instituídos pela norma brasileira.
Emissão de Atestado de Saúde Animal
Contando com a experiência veterinária exigida, a Voepet emite o atestado de de saúde animal exigido para a viagem de seu animal de estimação.